Caso Prático FROMM FIG

Caso Prático FROMM FIG

FROMM Integration Group (FIG) melhora as condições de trabalho ergonómicas e a produtividade, de empresa nacional líder na logística de produtos farmacêuticos.
Instalação de novo sistema Airpad.
A FROMM procedeu à reconversão de um sistema de embalamento com duas máquinas Airpad modelo AP503 + 1 bin de apoio extra, por um sistema integrado em linha.

Situação anterior

No modelo anterior os operadores tinham que se virar e alcançar as almofadas-de-ar ou algumas vezes tinham que andar alguns metros para obter as almofadas-de-ar. O espaço à volta dos transportadores foi usado para produção e armazenamento das almofadas-de-ar.

Objectivos

Os nossos objectivos eram ajudar os operadores proporcionando condições de trabalho mais ergonómicas e melhorar a produtividade.
O desafio era aplicar aos 3 transportadores e garantir que o sistema não interferisse com os operadores. O sistema tinha que ser conectado com os transportadores, mas havia pequenas aberturas entre os transportadores e por isso não havia muitas possibilidades. Havia também vários sensores instalados para iniciar e parar os transportadores, o que deixava muito pouco espaço para a montagem do sistema.

A solução

A FROMM Embalagem em Portugal e a FIG trabalharam em conjunto com o cliente e forneceram a melhor solução para cumprir os objectivos. Também lhes demos a possibilidade de colocar operadores extras na linha durante os horários de pico. Tudo isso foi apresentado ao cliente com simulações 3D para garantir que a solução fosse clara e compreensível.

A Instalação
Para garantir que a produção não fosse perturbada, a instalação foi feita numa manhã de Sábado em poucas horas.
O sistema foi lançado na manhã da Segunda-feira seguinte e o teste de prova foi feito e aceite.
O cliente está muito satisfeito com a solução, bem como os operadores com o seu top bin.